sábado, 27 de junho de 2009

Hora de acordar


O Botafogo acaba de ser massacrado pelo Goiás, em casa, por 4x1. Obviamente que o time de Ney Franco não jogou bem. Errou muitos passes, pecou demais nas conclusões e teve uma zaga abaixo da crítica, que errava até na saída de bola.

O meio-campo não conseguiu municiar o ataque. Lucio Flávio esteve apagado em campo. Leandro Guerreiro falhou nos dois últimos gols do time esmeraldino, coisa que não é comum acontecer. Assim, o Botafogo não se encontrou em campo. Errou demais.

Já o Goiás, embora tenho feito 4 gols, não se arriscou tanto no ataque, mas contou com a competência de seus jogadores na hora de finalizar e também com a pífia atuação de Juninho e Emerson, zagueiros em noite infeliz. E, assim, saiu vencedor do confronto, o que o levou a sétima colocação no Brasileirão. Já o alvinegro permanece na penúltima posição, podendo ser ultrapassado pelo Sport, amanhã, que recebe o Grêmio, na Ilha do Retiro.

Enfim, goleada e muito protesto da torcida no Engenhão, com total razão. Que fique claro que o problema do Botafogo não é o treinador. Ney Franco é bom técnico e sabe trabalhar quando tem elenco. Mas é justamente esse o problema: falta de jogadores de qualidade, principalmente no meio de campo. Maicosuel saiu e o time perdeu muito em criatividade. Lucio Flávio, desde que voltou, ainda não se encontrou em campo. Parece fora de forma, desinteressado dos jogos.

O campeonato é longo, é verdade. Mas, com esse plantel, carente de jogadores de qualidade, vai ficar difícil pro alvinegro permanecer na elite do futebol.

Hora de acordar.

3 comentários:

  1. Tudo muito bem colocado, mais uma vez parabéns.
    Minha maior preocupação foi o que você disse ali no fim, com esse plantel e diante da escassez de jogadores de qualidade vai ficar difícil permanecer na elite, o barueri merece mais que a gente. A qualquer hora também, Ney Franco recebe uma proposta de um palmeiras da vida ele arruma as malas certo, aí que vamos pro fundo do poço. Vamos ver a repercussão disso durante a semana. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Renner, Ney Franco vem dizendo, regularmente, que não sai do Botafogo antes do término de seu contrato, que vigora até dezembro deste ano. Portanto, não acredito em uma saída por vontade dele. Só se a diretoria culpá-lo pelos fracassos e o demita. Fora isso, acho que ele permanece até o fim do ano, até porque não é do feitio dele sair no meio de um projeto.

    ResponderExcluir
  3. Já disse a alguns amigos botafoguenses: o Botafogo está me lembrando o meu triste Vasco do ano passado.

    ResponderExcluir