segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dá-lhe Brasil de Dunga


Na África do Sul, mesmo em clima gélido, a Seleção Brasileira suou muito e venceu, de virada, os Estados Unidos, que provou, mais uma vez, que no futebol nada se ganha com camisa nem por antecipação. Com dois gols do fabuloso Luis Fabiano, pretendido pelo Milan, e do excelente zagueiro Lúcio, o time de Dunga faturou a terceira Copa das Confederações.

Cabe a pergunta: será que essa seleção tem futuro no mundial de 2010?

Eu acho que sim. Kaká jogando essa bola toda, Ramires voando em campo e Luis Fabiano fazendo seus gols, a seleção tem tudo para ir longe no Mundial do ano que vem.

Cabe a pergunta (2): o grupo está fechado?

Eu diria que quase. Robinho, por exemplo, não vem bem. Ta egoísta demais nas partidas, deixando, eventualmente, de passar a bola para um companheiro melhor colocado em campo. Nilmar pode ser a solução dentro do grupo. Fora dele, há opções como Adriano, Fred e, claro, Ronaldo, mesmo rechonchudo.

Cabe a pergunta (3): qual é o seu preferido, boleiro?

Pra finalizar, é incontestável o trabalho que Dunga vem fazendo na seleção. Eu mesmo já o cornetei por diversas vezes – às vezes, ao extremo, como se tivesse em mãos uma Vuvuzela. Hoje, não mais. E nem posso. Os resultados me mantêm calado.

Opine aqui, boleiro. A discussão, de maneira saudável, é bem-vinda.

Um comentário:

  1. Pergunta 1 R: Acho que vai longe no mundial, porém, não tem time pra ser campeão não.

    Pergunta 2 R: O grupo não está fechado, mas kaka e ramires tem vaga certa no mundial, precisa de um bom lateral esquerdo que embale com a amarelinha.

    Pergunta 3 R: Meu preferido é Kaka e Lúcio, incontestávelmente os destaques da copa das confederações, ao Fabuloso daria só a artilharia mesmo. Dunga não agrada muito, acho que o Brasil não ganha a copa com ele no comando, pouca experiência é o ponto mais forte.

    ResponderExcluir