
Mas, quando tomei conhecimento da notícia, através do amigo Gustavo Borges, comentei que nossos governantes, no caso os do estado do Rio, deveriam parar de lamentar coisas como essa e passarem a tentar contornar o problema.
A violência no Rio de Janeiro cresce vertiginosamente e isso não é novidade pra ninguém. Vemos barbaridades corriqueiramente e, sem poder reagir, estamos entregues a própria sorte.
Tudo bem que a publicidade feita pela rede britânica é de mal gosto, mas por que não encarar isso como, digamos, uma crítica construtiva e decidir melhorar, por exemplo, nosso esquema de segurança e policiamento nas ruas, ainda mais com a candidatura do Rio a sediar os jogos Olímpicos de 2016?
Antes de mais nada me permita apenas uma correção, a Burger King é americana. Porém ela foca sua produção em outros países que não os EUA, tendo em vista que na terra do tio sam as lanchonetes Burger King são de péssimo gosto e bem humildes se comparadas as daqui, ou até mesmo a concorrentes. Por coincidência ontem mesmo falava sobre esta rede com minha irmã, que a elogiava, pois acabara de comer um de seus sanduíches. Segundo ela, eles são tão bons quanto aos da rede Mc Donalds, Bob's e afins. Quanto ao assunto da publicidade, acho que tudo é válido desde que não se apoiem em mentiras, ou ofensas. E convenhamos, não é nenhuma inverdade o que eles deixam claro em sua propaganda retratada acima. Enfim, uma organização de sucesso se faz com inteligência e estratégia, se é dificil conquistar, ou alcançar patamares do nível de Mc Donalds, KFC etc nos EUA, não é nenhum crime vir para países como o Brasil, e utilizar alguns fatos sociais nossos a favor deles. Aqui eles são uma rede de lanchonete de verdade.
ResponderExcluirE o que me diz das propagandas brasileiras que insistem em caçoar de nosso vizinhos argentinos?
ResponderExcluir