quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dunga e sua lista


Até que, enfim, Dunga se rendeu ao talento de alguns jogadores brasileiros. Hoje, convocou 5 que atuam no Brasil – na verdade 4, pois Ramires já fez as malas para o Benfica, de Portugal.

Além dele, o treinador chamou Nilmar e Kleber, do Internacional, Victor, goleiro do Grêmio e André Santos, do Corinthians.

A meu ver, com exceção de Kleber, todos os outros são bons nomes, especialmente Nilmar e Ramires, que há muito tempo já merecem um lugar ao sol na Seleção. Ambos tem muito talento e poderão ajudar o Brasil contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias, e também na disputa da Copa das Confederações, na África do Sul, entre os dias 14 e 28 de junho.

Entre os outros convocados, nada de muito novo. Ronaldinho Gaúcho, finalmente, ficou de fora. Só era chamado pelo futebol do passado, não pelo atual. Já os queridinhos Josué e Gilberto Silva permanecem intocáveis.

Enfim, a lista é boa. Tem lá seus prós e contras. Mas, desta vez, até que eu gostei dos convocados.

E você, boleiro de plantão, aprova os novos nomes? Pitaque aqui. A casa é sua.

2 comentários:

  1. Você citou bem, não gosto dos nossos volantes, Gilberto Silva e Josué são dois botinudos, a seleção precisa de jogadores nesta posição que saibam sair jogando, com bom toque de bola. Também não gosto de nossos laterais, não acompanho o André Santos, mas vejo as duas laterais como um problema crônico na seleção a tempos. E o Júlio Batista? Num sei onde e qual a função dele até hoje! Kleber? Deixa eu ficar quieto! É brincadeira! Entretando existe o lado bom desta lista, pois Nilmar, Ramires e o Victor merecem, são grandes jogadores.

    ResponderExcluir
  2. Acho que ele nao tem competencia para estar em tal cargo.

    ResponderExcluir