sábado, 25 de abril de 2009

Pitacos, palpites, opinião e derivados.

Boleiros de plantão:

Abaixo, um esboço do que vai ser o Bolão dos Amigos, que terá muitos fãs de futebol e, acima de tudo, palpiteiros, que prezam pela boa discussão e respeito a opinião alheia.

Como se sabe, amanhã temos várias decisões pelo país. Então, vamos discutir as principais, como aperitivo para o Brasileirão, que começa dentro de alguns dias.


Flamengo x Botafogo

Não tem como negar que o Flamengo cresce muito em decisões. E a maior torcida do Brasil, embora não entre em campo, é capaz de ajudar muito. Nos últimos anos, quando chegou à final, o Flamengo levou o título. Vasco e Botafogo que o digam. Além da escrita a favor, o time tem bons talentos individuais, como Juan, Léo Moura e Íbson, que podem decidir. Na marcação, Willians é incansável e, a meu ver, o melhor marcador (leia-se carrapato) do Rio. Chegou a hora de gritar é campeão, Cuca? A conferir.

Pelo lado alvinegro, o melhor conjunto do Rio. Além de ter um dos melhores treinadores do Brasil, o Botafogo tem um trio ofensivo enjoado. Maicosuel lidera o pelotão. Reinaldo e Victor Simões, com alto poder de fogo (sem trocadilho), são perigosos e querem pôr água no vinho de Fábio Luciano, que declarou que vai parar após o Estadual, mas já admite repensar sua decisão.

Meu palpite? Empate.

Santos x Corinthians

Sem muito alarde, sem muito escândalo, acho que amanhã dá Santos. Não por Neymar, nem por Paulo Henrique, mas sim por Mádson e Kleber Pereira. É incontestável o talento dos dois primeiros, mas inegável que os dois últimos vem fazendo a diferença. E aposto neles amanhã, ainda mais sendo na Vila o jogo. E há quem diga que Madson não tem tamanho para jogador de futebol. Uma enorme balela.

Ah, o Corinthians, claro. Tem um bom time, um bom ataque e Ronaldo. Mas acho que não vai segurar o ímpeto do peixe amanhã. Aguardemos.

Cruzeiro x Atlético-MG

Ambos vem muito embalados. Classificado com sobras na Libertadores, aponto o Cruzeiro como favorito. Tem um belo time, com destaque para Ramires, que só não é convocado para a seleção porque não joga em time de Série B da Bulgária. Se assim fosse, estaria lá. Como joga no Brasil...

Já o Atlético tem ele. Quem? Ele mesmo. O cara que fez mais gols no Brasil atualmente: 20 tentos. Não deu certo no São Paulo nem no Flamengo, sabe-se lá por que. Mas no Atlético-MG vem fazendo mais gols que eu em pelada sem goleiro. Diego Tardelli é o nome da fera. E fará um gol amanhã, mas não impedirá o galo da derrota.

É isso. Meus pitacos estão aí. Dei minha cara a tapa. Prefiro arriscar do que ficar em cima do muro como muitos que vemos em bancadas Brasil afora.

Podem me cobrar depois.

4 comentários:

  1. Sinto informa-lhe, mas errará em todos os resultados. Pois o FLA ganhará, o conrinthians idem, e o galo, do gigante Tardelli, também. Sem explicar muito e sendo direto por hora, os vencedores serão estes.

    Tchau e bença.

    ResponderExcluir
  2. Sinto informar-lhe, mas errará em todos os resultados. Pois o FLA ganhará, o conrinthians idem, e o galo, do gigante Tardelli, também. Sem explicar muito e sendo direto por hora, os vencedores serão estes.

    Tchau e bença.

    ResponderExcluir
  3. Esqueceste do fator Ronaldo! Mais do que qualquer outro jogador, o fenômeno fez o suficiente pra ser o melhor em campo.

    No Rio, mais do mesmo. Semana que vem é 1x0 Botafogo, gol do zagueirão Emerson.

    Em Minas. Bem... acho que a gripe suína atacou o galo.

    ResponderExcluir