sábado, 25 de abril de 2009

Cinemania


Eu fico numa posição complicada para falar de filmes com Merryl Streep, pois sou apaixonado (quem não é) por ela. Então, às vezes acho que enxergo mais ela do que o próprio filme.

Mas em Mamma Mia! fica mais fácil analisar ambos, já que ela é a protagonista. E o que falar do filme? Sensacional. Espetacular. Esplêndido. Adjetivos não faltam para qualificar o longa.

Um filme muito bem tramado e, acima de tudo, divertido, que mostra a história de uma linda jovem chamada Sophie (Amanda Seyfried), que está prestes a se casar e não sabe o nome de seu pai. Então, ele fuxica o diário de sua mãe (Merryl Streep) e descobre que seu pai está entre três homens, que tiveram breves relações com Donna. Sem pestanejar, Sophie envia convites para eles, todos apaixonados por sua mãe, que vêem nesse casamento a chance de reatar com Donna.


Mamma Mia! é um filme musical, todo ele ditado por canções do ABBA, um grupo sueco que fez muito sucesso no mundo inteiro entre a segunda metade da década de 1970 e o início dos anos 1980, ficando atrás apenas dos Beathles nas paradas Top Ten.

Nesse filme é possível ficar triste, chorar, sorrir, se divertir, além de curtir muito e memorizar todas as músicas, que aparecem pertinentemente em cada cena.

Não perca tempo, cinéfilo. Assista já. Entre amigos é mais divertido ainda.

2 comentários:

  1. "Eu fico numa posição complicada para falar de filmes com Merryl Streep, pois sou apaixonado (quem não é) por ela".

    Você é gay!

    Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras de nosso caro amigo acima! hahahaha
    Cinéfilo assumido, confesso não me interessar nem um pouco por este filme e menos ainda pela Merryl, perdão.

    Pra mim é bonquinho indo embora! rs

    ResponderExcluir