sexta-feira, 27 de março de 2009

Dura realidade


Eu tenho alguns amigos que veneram os seguimentos de torcida organizada. Mas não apenas o lado bom, que é de ir ao estádio cantar e apoiar o time. Eles adoram brigar lá fora ou até mesmo dentro do estádio. Entre si ou não, não faz diferença. E se dizem torcedores.

Bem, eu sei que esse é um tema que envolve muitas coisas e gera diversas opiniões. Não vou entrar nesse mérito agora.

Quero apenas deixar uma pergunta no ar sobre a foto acima:

Por que os dirigentes, no caso os do Vasco, já que o estádio é São Januário, permitem que torcedores entrem no estádio com a bandeira de uma torcida organizada rival?

Essa bandeira da torcida do Flamengo certamente foi roubada por vândalos num dos milhões de confrontos entre “torcedores” de Vasco e Flamengo. A permissão por parte da diretoria do Vasco para a entrada dela em São Januário dá a entender que a cúpula cruzmaltina concorda com os confrontos, certo?

Se o exemplo, que tem que partir dos cabeças (presidentes, dirigentes, cartolas), não acontece, a tendência é só piorar.

Amanhã ou depois, em mais confrontos entre as organizadas nos arredores dos estádios, mais torcedores inocentes morrerão. E, como sempre, ficará por isso mesmo.

E a Copa do Mundo de 2014 será aqui. Como eu não sei. Nos resta rezar.

Lamentável.

Um comentário:

  1. Acho que é "confiar" demais na civilização das pessoas.

    ps:Lamentável é a palavra da vez né? hahahaha

    ResponderExcluir