sexta-feira, 20 de março de 2009

A dor de uma atleta


Jade Barbosa, a famosa ginasta olímpica brasileira, vive dois dramas. Primeiro: sofre de uma séria lesão no punho direito; segundo: não terá apoio do seu clube, o Flamengo, que não oferece ajuda médica a ginastas. Não sei o que é pior, sinceramente.

Ontem foi vinculada em alguns jornais do país, na maioria deles em notinhas, que Jade está vendendo camisas por R$25 na internet, no intuito de arrecadar fundos para seu tratamento. O site oficial dela
http://www.jadebarbosa.com.br/ confirma.

Tomei conhecimento disso tudo com muita tristeza. É duro ver uma atleta olímpica renomada no mercado internacional sem apoio nenhum de qualquer instituição brasileira.

Será que o COB – Comitê Olímpico Brasileiro – não tem dinheiro para bancar o tratamento de Jade?

Segundo César Barbosa, pai da atleta, a família gasta com remédios mais de R$600 por mês.

Haja força de vontade para seguir carreira assim. Parabéns, Jade, por todo seu esforço em defender o Brasil, que sequer arca com seus remédios e eventuais tratamentos de lesões. É de se orgulhar.

Um comentário:

  1. Pois é, é um absurdo. Ai na hora que tem olimpiadas, panamericano e etc.. todo mundo reclama dos atletas e da falta de medalhas conquistadas pelos brasileiros. Mas em um país, aonde o esporte e os atletas recebem o apoio e o incentivo que há aqui o desempenho brasileiro tem sido até melhor do que o esperado.

    ResponderExcluir