segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pensemos no lado bom

Como muitos já estão sabendo, uma marca italiana fez um ensaio publicitário com garotas sendo assediadas por PMs brasileiros. A imagem ao lado deixa isso evidente.

É sabido que o Brasil não vive, diplomaticamente, um bom momento com a Itália, visto que o ex-militante de esquerda Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua naquele país, está refugiado aqui, no Brasil.

Então, com base nisso, fala-se que essa polêmica está atribuída a este fato. Penso que seja mais ou menos por aí mesmo, afinal, por que temos que abrigar um homem que é acusado de vários homicídios na Itália? Já não temos problemas suficientes aqui?

Fato é que isso desgastou a relação Brasil e Itália e, agora, com essa polêmica no ar, as questões que relatei acima estão vindo à tona.

Desta forma, a imagem da Polícia Militar lá fora, que já não é boa – e com certa razão, já que ela age, eventualmente, sem usar a inteligência -, fica pior.

Como temos sempre que ver o lado positivo das coisas ruins, imagino que, talvez, essa repercussão negativa no exterior faça com que a política de nossa polícia atual mude. Eu pelo menos, em meio aos escombros, vejo essa crítica com bons olhos.

2 comentários:

  1. Pra mim nada como um dia após o outro, pode repercutir lá fora porém aqui no Brasil nada vai mudar. Depois do filme tropa de elite que foi um dos filmes mais assistidos que o Brasil ja fez, a repercussão foi enorme mas tudo continua da mesma forma, aliás só piorou. Na minha opinão, com o treinamento que nossos policiais tem, e o salário mediocre que ganham tudo vai continuar como esta, a tendência é sempre piorar.

    ResponderExcluir
  2. E o nosso queridissímo governandor acha isso tudo "normal". No vocabulário popular ele transmitiu o seguinte: " falem mal ou bem, mas falem do Rio..."

    ResponderExcluir