domingo, 1 de fevereiro de 2009

Histórias Cariocas

Semana passada, após almoçar, fui ao Mc Donald’s, a fim de usufruir de uma casquinha. Embora o tempo estivesse fechado, o mormaço prevalecia na cidade maravilhosa.

Eu estava com duas amigas - só ando em boa companhia -, e, muitas das vezes, nem permitem que eu pague pelo que consumo - adoro! Pois bem, fomos em direção a loja que fica na Av. Rio Branco, esquina com Rua do Ouvidor, no Centro.

Lá chegando, pedimos duas casquinhas mistas. A atendente informou que só tinha de baunilha e/ou chocolate. Mau começo, pois eu amo mista. Mas tudo bem, pensei, é bom que saio da mesmice – como se a mista não fosse uma mescla de chocolate com baunilha.

Assim, a Vanessa – uma das minhas amigas – pediu uma de baunilha pra ela e uma de chocolate pra mim. Notem que eu, quando estou com elas, além de nada pagar, sequer me dou ao trabalho de abrir a boca. Vida mansa total.

Quando a atendente entregou a primeira casquinha, a Vanessa, prontamente, disse “mole desse jeito eu não quero. Estão todas como essa?”, perguntou ela enquanto eu, quieto, apenas observava. Cabe ressaltar que a Vanessa não tem muita paciência, principalmente quando está pagando por algo. É o jeito dela. E eu acho engraçado. Ponto.

Nisso, a atendente deu aquele famoso sorriso sem graça e respondeu “sim, mais ou menos”. Ok, aceitamos, pois pensamos “ah, é só uma casquinha mesmo, não vamos recusar por isso, a gente põe num potinho”.

Mas, como a Vanessa não costuma levar desaforo pra casa, ao se posicionar para ir embora, voltou-se para a menina, que neste momento era observada pelo gerente, e disse: “se não tem condição de servir bem o cliente, feche as portas!”.

Não acho que minha amiga esteja errada. Pensemos o seguinte: esse estabelecimento americano já está podre de rico e cada vez mais abre novas lojas no Brasil. Como pode, em pleno verão carioca, servir casquinha mole?

A Vanessa está certa mesmo. Se não tem condições de atender bem, que feche as postas! É simples. O que não é justo é pagar R$1,50 num sorvete molenga, prestes a cair.

Coisas assim me deixam nauseado.

3 comentários:

  1. Nossa!!!!
    O blog tinha que se chamar...Histórias do Cotidiano!!!
    hahaha
    só vc msmo!!!!!!!!!!!
    bjooo

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  2. apoio a atitude dela, porém era pra ter se referido ao gerente em minha opinião. Cabe a atendente antes de vender avisar ao cliente que a casquinha esta mole. Num todo esta errado o estabelecimento que quanto mais rico menos salário paga aos seus funcionários.

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  3. Vamos separar as coisas. Minha opinião é a seguinte, cabe a atendente avisar ao cliente que casquinha está mole. Quer assim mesmo? Felizmente hoje em dia, já existe cliente que reclama quando não satisfeito, temos que mudar nossas atitudes também, e reclamar sim, com as pessoas certas.
    Deveria sim,ter se referido ao gerente, ele está ali pra isso mesmo, resolver para que o cliente esteja sempre satisfeito. Afinal,
    Tô pagando...

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