quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

E o Oscar vai para...

Eu adoraria comentar aqui sobre os filmes que vão concorrer ao Oscar, no próximo domingo. Mas, infelizmente, a fadiga têm me pegado e, assim, não consegui ir ao cinema nas últimas semanas. Uma pena. Lamento mesmo. Ah, deixa pra lá. Vamos ao que interessa.

Tava lendo as opiniões de alguns especialistas em cinema e me assustei com a de um especificamente. Trata-se de André Miranda, de O Globo, um dos que interpretam o famoso bonequinho.

E, sinceramente, a opinião dele me deixou perplexo. Fez duras críticas a filmes que eu, sem assisti, considerava favoritos, pelo clamor da mídia em cima deles.

Segundo ele, O Leitor é um filme mediano; Milk, na visão dele, é linear, simples, quase medíocre; O Lutador é chato, quase um Rocky Balboa; O curioso caso de Benjamin Button é realmente bonitinho, bom, com cara de Oscar (enfim, um elogio); Quem quer ser um milionário é lindíssimo, que mistura destinos e acasos, paixões e razões, Ocidente e Oriente.

Eu gostaria de ter assistido todos para poder discordar do André, mas não vi um sequer. Lamentável. Mas aguardemos o domingo próximo para saber qual é, de fato, o melhor filme dentre esses relacionados aqui.

Você, cinéfilo, viu algum? Concorda com as críticas veementes a alguns filmes? Pitaque aqui. O espaço é todo seu.

Um comentário:

  1. Nada a comentar sobre o post, sou totalmente leigo no assunto.

    ResponderExcluir