segunda-feira, 10 de maio de 2010

Apostas de risco na Colina

O dia seguinte a derrota para o Altético-MG foi de apresentação e confirmação de dois reforços para o Campeonato Brasileiro: Nunes, vice-campeão paulista deste ano pelo Santo André e Zé Roberto, que estava à passeio na Alemanha. Ambos foram confirmados pelo Vasco para o restante da temporada.

Nunes é um atacante trombador, tem boa altura e funcionou razoavelmente bem no jogo aéreo pelo Santo André, ano passado, no Brasileirão, cujo time foi... rebaixado. Fez alguns gols na ocasião, perdeu tantos outros e, este ano, onde o Santo André foi a grata surpresa do Paulistão, Nunes foi ofuscado por Rodriguinho (bom jogador, contratado pelo Fluminense), Branquinho e Bruno César, ótimo meia, anunciado pelo Corinthians. Então, sinceramente, não creio que Nunes seja o jogador ideal para resolver o problema no ataque do Vasco.

Já Zé Roberto, famoso por cometer alguns exageros fora de campo, é apenas um bom jogador, pode ser útil ao Vasco, principalmente com as prováveis saídas de Carlos Alberto e Philipe Coutinho no meio do ano. Ano passado, pelo Flamengo, Zé Roberto demorou demais para engrenar, fez algumas boas partidas, mas não foi fundamental no título brasileiro rubro-negro, a exemplo de Bruno, Pet e Adriano. Resta saber em que condições ele vai chegar à São Januário, onde não há mais espaço para testes e demoradas recuperações junto ao Departamento Médico do clube. Francamente, não é nem um pouco empolgante a contratação deste jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário