segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pet vs Marcos Braz: jogo dos erros

Ontem, ao ser substituído no Fla-Flu, Petkovic deu chilique e deixou o Maracanã – o sérvio, porém, alegou que ficou dando voltas no entorno do estádio. Acredite, se quiser.

O que fez, então, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, dirigente que deveria manter a complacência no caso e evitar a falação no noticiário? Apimentou ainda mais o episódio com troca de farpas via imprensa.

É fato que Pet fez pirraça, foi infantil e descompromissado com o elenco do Flamengo ao deixar o Maracanã. Isso não se discute. Uma multa no salário já seria suficiente. E vida que segue. Mas há sempre um dirigente querendo estampar capas de jornais e tumultuar o ambiente.

Marcos Braz, que tem um cargo de respeito na Gávea, deveria ter mostrado equilíbrio e conversado internamente com Pet. Depois, sim, ir à público explicar o ocorrido. Falar em rescisão de contrato, na boa, é um devaneio colossal.

Esclareço: de maneira nenhuma estou inocentando Pet de seu erro. Repito: merece uma advertência. Mas mandá-lo embora seria uma exagero e, mais que isso, uma burrice. Ou alguém acha que há no atual elenco rubro-negro um jogador capaz de suprir à altura a ausência do sérvio? É cada uma...

2 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau.. Mas com um adendo, temos um ótimo jogador que pode suprir a ausência do gringo, tendo em vista o jogo que fez contra o FLU: Vinicius Pacheco, nosso conterrâneo!

    ResponderExcluir
  2. De fato, Vinicius Pacheco entrou muito bem contra o Flu, mas tem que ser lançado aos poucos. Pra Estadual, hoje, serve, mas pra Libertadores, não.

    ResponderExcluir