segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Blog do Planalto com cara de antidemocrata

Qual é a intenção de se criar um blog?

Eu, quando fiz o meu, pensei primeiramente em interatividade. Discutir temas com os internautas, divulgar textos, desenvolver opinião, saber o que pensa a pessoa que me lê e, nesse bolo, estava incluído também receber críticas por algum devaneio e, principalmente, sugestões para melhorar minha escrita.

Com base na ideia acima que tenho sobre blog, gostaria – e acho que a maioria segue essa mesma linha de raciocínio – de saber qual é a intenção de se criar um blog presidencial e impedir que o cidadão faça sua crítica ou mesmo elogio? Cadê a democracia?

A iniciativa do Governo em criar o
Blog do Planalto para divulgar ações da Presidência da República foi excelente, mas, impedir que se comente o post, péssima. E, na boa, dizer que não há, no SECOM, uma pessoa com disponibilidade para moderar os comentários é uma desculpa mais esfarrapada que meu kichute ginasial. Digo mais: soa como um tapa na cara da liberdade de expressão.

Espero, sinceramente, que o Governo reveja essa decisão. A população, que pode usar o blog como mural de sugestões, agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário