segunda-feira, 8 de junho de 2009

Boataria ensurdecedora


“Queria que deixassem minha filha onde está. É muito doloroso esse resgate”.

Essa é a frase da mãe de uma das pessoas que estava no avião da companhia francesa Air France. Quanta dor, meu Deus. Uma frase dessa causa até arrepio.
Pegando carona nesta frase, quero expor aqui que o que continua me impressionando negativamente é o demasiado alarde a respeito do assunto. Tanto que acabaram de confirmar que, em vez de 17, recolheram até o momento somente 16 corpos, nas proximidades de Recife.

A tragédia em si já deixa qualquer um estarrecido. Mas o mais estarrecedor é a algazarra midiática acerca do assunto. Há chuva de notícias o tempo todo. Algumas extravagantes. Outras, incríveis. Gente proferindo incessantes bobagens. Vomitam bestialidades, sem o menor escrúpulo pela dor alheia.

O mínimo que podemos fazer num momento trágico como esse é prestar solidariedade às famílias. Falar pouco e, infelizmente, aceitar a calamidade.

Deixemos que a FAB e Aeronáutica trabalhem e que o submarino encontre as caixas-pretas para que, assim, descubram a causa do acidente.

Fazer estardalhaço em cima do assunto, como se ele não fosse naturalmente comovedor, é uma tremenda falta de sensibilidade humana.

Um comentário:

  1. O problema é quando vc está tão acostumado a cobrir certos assuntos que vc só se dá conta da sua sensibilidade humana quando algo terrível ocorre com alguém próximo a vc.

    ResponderExcluir