segunda-feira, 9 de março de 2009

O preço da irresponsabilidade

Um ônibus tombou na tarde de hoje, no Trevo dos Estudantes, em frente ao Aeroporto Santos Dumunt, no Centro do Rio. 28 pessoas ficaram feridas e 3 delas estão em estado grave – o motorista, uma passageira e um bebê.

A causa do acidente ainda não foi divulgada, mas eu DUVIDO que não tenha sido por excesso de velocidade. Conheço aquela área ali. Se não reduzir a velocidade, o risco de capotar é enorme. Muito provavelmente foi isso que ocorreu. Aguardemos a comprovação.

Independentemente deste incidente, o que vemos hoje no transporte coletivo urbano é a falta de compromisso, de responsabilidade, de respeito às leis e também ao próximo por parte dos motoristas de ônibus. Ademais, eles disputam passageiros com motoristas de linhas concorrentes, além também de pisar fundo no acelerador para cumprir horários. Governante não vê porque só anda de carro, na vida mansa e, como eles também não leem jornal, a começar por nosso presidente Lula, não tomam ciência dessas tragédias.

Punição aos motoristas e as empresas de ônibus? É mexer em ninho de cobra.

A conferir se Eduardo Paes ou Sérgio Cabral, depois de mais uma desgraça, se pronunciarão, pois esperar uma punição aos responsáveis é pedir demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário