quinta-feira, 12 de março de 2009

Carioca-2009


Esse é o Vasco. O autêntico e velho Vasco da Gama.

Com uma atuação de gala, o Gigante da colina venceu e, finalmente, convenceu. Comandado brilhantemente por Carlos Alberto, melhor em campo, o Vasco atropelou o Botafogo, no Maracanã, com gols de Elton (2), Léo Lima e Carlos Alberto.

Apesar do placar elástico, não foi um jogo fácil. Só que o Vasco tomou a iniciativa da partida e abriu o placar logo no início, aos 2 minutos, o que assustou o Botafogo.

A soberania cruzmaltina continuou e o time de Dorival Júnior desperdiçou boas chances de ampliar. O Botafogo criava jogadas, mas pecava no arremate final. Quando acertava, Tiago salvava o Vasco.

Além da boa movimentação das equipes, o primeiro tempo foi marcado pelo show de cartões amarelos. Foram oito – 5 para o Vasco e 3 para o Botafogo.

No segundo tempo, o Vasco voltou no mesmo ritmo da primeira etapa. Elton fez o segundo dele e o do Vasco na partida. Logo depois, Nilton foi expulso. Assim, o Botafogo foi com tudo para cima do Vasco e conseguiu descontar com Thiaguinho, quebrando uma invencibilidade de 525 minutos de Tiago sem sofrer gol.

Quem pensou que o alvinegro fosse dominar a partida por estar com 1 a mais em campo, enganou-se. O Vasco não se abateu e permaneceu no ataque. Numa dessas, Paulo Sérgio foi derrubado fora da área, mas o juiz assinalou pênalti. Léo Lima, com direito a paradinha, fez o terceiro. A vitória estava sacramentada, mas Carlos Alberto, em jogada individual, fez o quarto e fechou a goleada.

O Vasco venceu, convenceu e deixou sua torcida em êxtase. Não é para menos, pois o time todo se portou bem em campo. Palmas para Dorival Júnior que, mesmo com um elenco desconhecido, montou uma equipe competitiva e sólida, que vem evoluindo a cada partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário