quinta-feira, 26 de março de 2009

Devaneio

Ontem, durante a aula de Oficina de Texto, a professora Sandra Machado distribuiu um texto para todos os alunos lerem. Após a leitura, ela pediu que nos inspirássemos no texto e criássemos algo. Tarefa em dupla. O objetivo do exercício era nos deixar livre para pensar – leia-se, viajar na maionese.

Assim, eu e meu amigo Eduardo Bittencourt pensamos em fazer uma carta para entregar ao dono de uma determinada empresa, na qual nós gostaríamos de ser admitidos.

Como adoro fantasiar, redigi o pequeno texto abaixo, com a ajuda do amigo Eduardo Bittencourt. As partes mais mirabolantes são minhas. Dê sua nota ao final da leitura.

Ps: a professora adorou!

Trabalho para você e te faço rico. Mais do que você é. Muito mais do que você imagina... Muito além. Sem fronteiras. Trabalho para você e dou forma a suas idéias... Trabalho para você e transformo especulação em verdade, em fatos. Trabalho para você e te faço famoso, respeitado, admirado, idolatrado. Faço te amar e te odiar. Trabalho para você e faço de você mais que um papel rabiscado. Faço você importante. Faço você, ora agraciado ora limitado. Faço as pessoas te ouvirem. Faço sua ficha cair. Faço você dos seus sonhos acordar de um terrível pesadelo. Trabalho para você e te faço afundar, naufragar em suas próprias mentiras, tolices e caprichos. Trabalho para você e te faço leviano. Trabalho para você e transformo sua vida em uma pândega infinda. Trabalho para você e te faço ressurgir. Do vinho para água. E da água para o vinho.

Fim.

Um comentário:

  1. Excelente !!! Seria um pedido para entrar na Casa & Vídeo? rsrsrsrsr

    Também coloquei o meu texto dessa aula no "Proibido Proibir".

    Abraço.

    ResponderExcluir