quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Cinemania

Reine sobre mim é um filme que mexe com o emocional de qualquer um, até aquele que não é sensível por natureza.

Charlie Fineman (Adam Sandler) e Alan Johnson (Don Cheadle), com ótimas atuações, se reencontram depois de muito tempo e retomam uma amizade antiga, construída nos tempos de faculdade.

Charlie, abalado pela perda da família no acidente de 11 de setembro, se mostra muito deprimido e encontra em Alan Johnson (Don Cheadle) uma chance para recomeçar. Alan, por sua vez, se mostra muito amigo e interessado em ajudar Charlie a esquecer a tragédia e tocar a vida. Charlie também ajuda Alan a tomar algumas decisões, repensar sobre o trabalho e a família.


O filme é muito bom, nos faz pensar na dor que deve ser perder um ente querido. Don Cheadle é um exemplo de humanidade no filme. Adam Sandler idem, mostrando que seu talento não se atribui a filmes de comédia apenas. Os dois atores estão muito bem.



O filme vai se desenhando muito bem, mas esperava mais do final. Achei que poderiam enriquecer mais o fim da história. Não vou dizer que fiquei decepcionado, pois o filme num geral não me permite afirmar isso, mas poderia ter um final brilhante. Nem por isso eu vou deixar de recomendá-lo. É um convite a reflexão sobre alguns pontos da vida. Vale a pena.

Um comentário:

  1. Já me recomendaram esse filme,dizem que é muito bom,e agora você reforçando essa idéia a assisitir,acho q irei fazer exatamente isso...Obrigada pela dica.Beijos!

    ResponderExcluir