quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Carioca-2009

Em São Januário, com quase 5 mil pagantes, o Vasco tropeçou diante da Cabofriense.

Infelizmente, não deu pra assistir o jogo, pois estava preso no trânsito. Mas pelo que li e ouvi, o Vasco perdeu um caminhão de gols. Fez, em excesso, o chamado chuveirinho. Muita bola alçada e pouco toque no chão.

Mesmo sendo um elenco totalmente reformulado, time pouco entrosado e tudo mais, não dá pra aceitar outro 0x0 de um time que teve dois homens a mais durante metade do segundo tempo. Acho que faltou um pouco mais de tranqüilidade pro gol sair.

Ok, tudo bem, vamos dar um crédito ao time, que deve oscilar ainda mais, como vem dizendo Dorival Júnior.

Mas, ainda que o resultado tenha sido ruim, é inegável que o time desse ano é outro. A zaga me parece mais sólida, os laterais são ofensivos e sabem marcar, o meio tem criado. Em compensação, o ataque deixa a desejar.

O Vasco dorme na liderança, podendo perdê-la amanhã para o Americano, que recebe, em casa, o Fluminense. Sejamos sinceros: o Vasco está classificado, sim, falta apenas decidir a colocação.

No mais, Carlos Alberto, finalmente, não levou cartão amarelo e tocou mais a bola. Fez uma linda cobrança de falta que, lamentavelmente, explodiu na trave.

Domingo que vem, pela sétima e última rodada, o Vasco vai à Edson Passos enfrentar o Madureira. E, como tem mais time, consolidará sua classificação às semifinais. A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário