segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Carioca 2009

Bom duelo no Maracanã na tarde de hoje. O Vasco teve mais volume no primeiro tempo e parecia que seria ainda melhor no segundo, mas a expulsão infantil de Alex Teixeira, aos 4 minutos, desandou todo o esquema de Dorival Júnior.

O Fluminense, assim, cresceu, mas pecava nas finalizações. O Vasco, embora com 1 a menos, não se omitiu, mas errava sempre o último passe.

O time de Dorival mostra evolução a cada partida. Não tem muita qualidade técnica, mas vai se encaixando a cada jogo. Defesa mais segura, laterais que apóiam bastante, volantes que marcam bem, meias que criam, mas ataque que não funciona. Ainda falta uma referência lá na frente. Pimpão, nem de longe, é matador. Faioli então...

Com o empate, o cruzmaltino se isola na liderança do grupo A e praticamente garante sua classificação para as semifinais. O Flu segue ladeira abaixo e tem remotíssimas chances de avançar na competição.

Atuações:

Tiago: fez duas grandes defesas e vai se firmando de novo; Paulo Sérgio: razoável. Pode render mais se tiver mais fôlego; Titi: não comprometeu; Fernando: idem a seu companheiro; Ramon: melhor atuação com a camisa do Vasco. Marcou, criou jogadas, deu bons passes e alguns dribles. Tem muita habilidade, mas precisa ter mais calma em alguns lances; Amaral: discreto; Nilton: muito participativo e firme na marcação. Arriscou lançamentos, fez boas jogadas e ainda ajudou na criação. Nota 8 pra ele; Jéferson: ainda não mostrou a que veio. Discreto; Carlos Alberto: não rendeu o esperado além de prender demais a bola. Como de praxe, levou cartão amarelo numa falta desnecessária no ataque; Alex Teixeira: infantil. Prejudicou o time quando foi expulso por dar um carrinho no campo de ataque; Pimpão: pouco notado em campo; Mateus: sem tempo pra muita coisa. Elton: entrou sonolento; Fernandinho: irritou demais a torcida, pois errou tudo que tentou. Nota zero.

2 comentários:

  1. Discordo da segunda frase da notícia. Não acho que o Vasco teve mais volume de jogo no primeiro tempo. Achei que o Vasco jogou muito mal no primeiro tempo, assim como nos outros jogos do Vasco neste Carioca. No segundo tempo o Vasco voltou com tudo e se não fosse a intantilidade do Alex Teixeira...
    Mais 4 contratações maneiras e o Vasco estará pronto para o Brasileiro.
    Obs.: O Dorival é foda!

    ResponderExcluir
  2. No primeiro tempo os dois times estiveram razoavelmente bem, em um jogo de baixo nível técnico. Após expulsão infatil do Teixeira o fluminense podia ter matado o jogo com uma goleada de 1 a 0, com raça o vasco conseguiu manter o empate com gosto de vitória na minha opinião, pois o fluminense precisava muito mais do resultado que so seria bom se positivo.
    Enfim, quero falar do Carlos Alberto, com média de um cartão por jogo o mesmo não tem a mínima instabilidade dentro de campo e pode vir a desfalcar o vasco em jogos decisivos que precisariam dele em campo. Lamentável.

    ResponderExcluir